segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Diocese de Petrolina - 4º Encontro de Catequistas/2012


A Coordenação Diocesana para Animação Bíblica, Litúrgica e Catequética da Diocese de Petrolina/PE, realizou o seu IV Encontro Diocesano de Catequistas em Setembro/2012 no Dia do Senhor, com participação de nosso Assessor Diocesano, Pe. Antonio Malan de Carvalho, e animação da Equipe Diocesana: Altamirando, Lea, Rejane, Ir. Fátima e ZéCA (Wilson), totalizando 240 catequistas de toda a diocese.

O encontro foi realizado no Auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora,
com o apoio da Ir. Klívia e foi iniciando às 08h, com um momento de espiritualidade conduzido com muito zelo e carinho pela Ir. Ana Célia (Ir. Azuis); em seguida o “batalhão missionário que faz ecoar a Palavra de Deus”, participou da Santa Missa Dominical na Igreja Catedral de Petrolina, presidida pelo Pe. Francisco Augusto, que destacou a presença dos Catequistas e Coordenação, bem como a realização do nosso encontro.

Após a Celebração Eucarística, retornamos ao local do encontro, trabalhamos o tema: A Espiritualidade do Catequista, animado pela Ir. Ana Célia e em seguida após o lanche da manhã, nossos Catequistas Coordenadores, a Léa  e o ZéCA, facilitaram o encontro com o tema: A Animação Bíblica da Pastoral e a Pastoral da Animação Bíblica, destacando as Diretrizes assumidas pelo Regional NE2 e também pela nossa Diocese de Petrolina: Formação, Oração e Anúncio, enquanto Caminho de Conhecimento e Interpretação da Palavra, Caminho de Oração com a Palavra e Comunhão e Caminho de Evangelização e Proclamação da Palavra.

Destacamos os trabalhos em grupo (06 de +/- 50 catequistas), estudando os textos bíblicos sugeridos pelo RegNE2 e apresentados através de dinâmicas pelos catequistas, foi uma riqueza as apresentações! Parabéns a todos/as.

Previsto para ser concluído por volta das 16h, concluímos os trabalhos ás 16h30min, levando na bagagem a alegria do nosso Encontro Pessoal com Jesus e o novo ardor missionário pelo Mestre e Senhor Jesus de Nazaré!

Sabedores que Catequizar é fazer ECOAR a PALAVRA DE DEUS e que, esta é VIVA e EFICAZ: JESUS CRISTO, contamos com o apoio do nosso 1º Catequista: Dom Manoel dos Reis de Farias, nesse seu 1º aniversário em nossa diocese, a quem agradecemos pelo incentivo para realizarmos nosso encontro.

Enfim agradecemos a todos/as (foram muitos), no entanto vale lembrar também à Cantina Paroquial Manjá do Céu – Paróquia São Paulo Apóstolo, que forneceu as marmitas (almoço), à Direção do Colégio N.S. Auxiliadora na pessoa da Ir. Klívia (espaço do colégio), a Léa pelas frutas (suco + lanche), a D. Rita (Palácio Diocesano – acolhida das fichas, pagamentos, etc.), a Emissora Rural – A Voz do São Francisco (divulgação), enfim, pedimos desculpas por não nominar todos/as, mas nossos sinceros agradecimentos pela realização e apoio à Coordenação Diocesana em nosso IV Encontro e 2º do ano/2012 com todos os Catequistas da nossa querida diocese.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja Louvado! Amém.

Pela equipe: ZéCA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário